Logotipo circular cujo centro possui duas letras E de Energia, juntamente com um J do Senhor Jesus no centro de ambas
Chat Online das 9hs às 19hs

Central de Atendimento

(13) 3316.5050

A sua imobiliária líder em revendas na Riviera de São Lourenço agora também em Miami - Flórida.

busca
de imóvel
busca
por categoria
busca
por referência

boletim
riviera

Icone de barra diagonal do Layout da Página  

Autorizada obra de restauração do paisagismo da praia entre o módulo 6 e módulo 8

Os trabalhos serão executados na parte superior atingida por processo erosivo decorrente de ressacas- fenômeno natural, associadas às fortes ondas da maré alta.

Por Informativo Hyppocampos

Parte da praia da Riviera que passará por obras de paisagismo

Após cerca de três anos do pedido para restauração do paisagismo entre os módulos 6 e 8, consistente na recuperação das erosões decorrentes das marés, e que tramitou junto aos órgãos  ambientais da União, do Estado e Município, a Associação Dos Amigos obteve, em agosto passado, a última autorização para prosseguir com a execução do projeto, executado, inicialmente, numa extenção de 2.700 metros , entre os Módulos 2 e 6, cuja etapa foi concluída em 2010.

De acordo com o gerente geral da Associação Dos Amigos, engenheiro Daniel Silveira, entre os Módulos 2 e 6, após  a execução da obra para recuperação da parte superior da praia no trecho mais atingido por erosões, o processo erosivo decorrente de ressacas associadas às fortes ondas da maré alta, vem sendo controlado.

Silveira explica que, nesse períodos, a obra vem correspondendo às expectativas, minimizando o impacto das águas ao atingirem a parte superior da praia, e a destruição do paisagismo como acorrido durante anos de ocorrência de ressacas; esse fenômeno natural, comumente verificado em praias brasileiras, são cíclicos e por períodos, provocam erosão e transporte de areia das praias e, em outros, devolvem a areia aos mesmos locais.

As barreiras formada pelo capim vetiver, uma das espécies de vegetal  utilizadas na obra reduzem a velocidade de escoamento da água na superfície  do terreno e suas raízes, resistentes e profundas, ajudam na estabilização do solo.

Os serviços, para extensão da obra-a partir do Módulo 6 e 8- seguirão as mesmas fases da obra executada entre os Módulos 2 e 6, e serão utilizados somente os materiais orgânicos autorizados pelos órgãos  ambientais responsáveis pelo licenciamento, tais como; toras, manta, capim vetiver, capa de solo, entre outros matérias já disponíveis.

"É fundamental que moradores, condomínios, ambulantes e todos os usuários da praia colaborem com a preservação da obra",enfatiza Silveira.

A expectativa da Associação Dos Amigos é concluir a expansão da obra ao módulo 8, antes da próxima temporada.

< Voltar
- vendas@rivieraimobiliaria.com.br
Passeio das Amoras, 540 Mód. 26
© Copyright 1996-2016 - Energia Imóveis LTDA - CRECI/SP nº 18471-J - Todos os direitos reservados. - Informações sujeitas a alteração.
Energia Imóveis
nas redes sociais