Logotipo circular cujo centro possui duas letras E de Energia, juntamente com um J do Senhor Jesus no centro de ambas
Chat Online das 9hs às 19hs

Central de Atendimento

(13) 3316.5050

A sua imobiliária líder em revendas na Riviera de São Lourenço agora também em Miami - Flórida.

busca
de imóvel
busca
por categoria
busca
por referência

boletim
riviera

Icone de barra diagonal do Layout da Página  

Melhorias na estação de tratamento de água

Obras como mudança de localização e ampliação do laboratório foram realizadas para melhor qualidade no serviço.

Por Informativo Hyppocampos

Estação de tratamento de água ETA

Em meados de outubro passado, a Associação Dos Amigos Da Riviera concluiu a reforma e conservação das instalações da estação de tratamento de Água (ETA) da Riviera. Ocorreram mudanças na localização e área do laboratório de análises das águas. O laboratório foi ampliado e agora está localizado de frente aos módulos de floculadores, decantadores e filtros de água.

Com a reforma, foram construídas novas salas para supervisão, vestiários, copa, painéis elétricos, áreas que receberam nova pintura, iluminação e instalação de forro em todo o segundo pavimento da ETA.

Os serviços foram executados por empresa contratada, com acompanhamento da gerência de saneamento da Associação Dos Amigos Da Riviera, sem qualquer prejuízo ao funcionamento das instalações. A ETA funciona  24 horas diariamente, com equipes de operadores atuando nas instalações em turno de 8 horas.

De acordo com a gerência de saneamento  - e também na avaliação de funcionários do setor -, a reforma empreendeu maior  praticidade nas condições  operacionais das análises da água que é captada no Rio Itapanhaú, e tratada para o abastecimento na Riviera.

De forma simplificada, o processo de tratamento e distribuição da água pode ser assim descrito: captação de água bruta no Rio Itapanhaú, adução até a ETA, para o processo de floculação , decantação, filtração, cloração, fluoretação, elevação ao reservatório, distribuição na rede e abastecimento aos imóveis localizados na Riviera.

GERADORES DAS ESTAÇÕES

A Associação Dos Amigos Da Riviera também está realizando plano de ação que prevê a diminuição de ruídos provenientes de geradores das Estações Elevatórias de Esgoto (EEE), distribuídas na Riviera. Com esse objetivo, além de obras civis nas estações, está providenciando a instalação de cabines de isolamento dos geradores.

O confinamento foi iniciado pelas estações dos módulos 3 e 8, que apresentam piores níveis de ruídos - um problema que não é permanente, já que os geradores somente são acionados na falta de energia elétrica ou para a manutenção de rotina dos equipamentos.

< Voltar
- vendas@rivieraimobiliaria.com.br
Passeio das Amoras, 540 Mód. 26
© Copyright 1996-2016 - Energia Imóveis LTDA - CRECI/SP nº 18471-J - Todos os direitos reservados. - Informações sujeitas a alteração.
Energia Imóveis
nas redes sociais