Logotipo circular cujo centro possui duas letras E de Energia, juntamente com um J do Senhor Jesus no centro de ambas
Chat Online das 9hs às 19hs

Central de Atendimento

(13) 3316.5050

A sua imobiliária líder em revendas na Riviera de São Lourenço agora também em Miami - Flórida.

busca
de imóvel
busca
por categoria
busca
por referência

boletim
riviera

Icone de barra diagonal do Layout da Página  

Obras de restauração da praia seguem em ritimo acelerado

A Associação dos Amigos da Riviera prevê concluir a obra de restauração da parte superior da praia antes da temporada

Por Informativo Hyppocampos

Desde  a primeira semana de setembro último, a Associação Dos Amigos Da Riviera matém equipes de funcionários,Máquinas e veículos (próprias e contratadas) na obra de restauração da parte superior da praia-entre os módulos 6 e 8.

De acordo com o gerente geral da Associação, e engenheiro responsável pela obra. Daniel Silveira, a expectativa é de que a conclusão ocorra em meados de dezembro próximo.
Acompanhando os trabalhos de perto, Silveira destaca que os trabalhos seguem em ritmo acelerado e destaca que  a experiência adquirida por funcionários, na execução da obra, inicialmente executada numa extenção de 2.700 metros, entre os módulos 2 e 6 (o trecho mais  afetado por processo erosivo), é um dos fatores ao bom andamento das etapas de serviços.

Silveira avalia que a obra concluída entre os módulos 2 e parte do módulo 6, vem correspondendo bem ás expectativas, comprovando a sua eficácia, atestada pelos orgãos licenciadores da nova fase.

Vale lembrar que os órgãos ambientais autorizaram o projeto de recomposição dos talude que prêve prioritariamente o uso de marteriais naturais, tais como: capa de solo,resíduos compostados e mantas vegetais, toras de madeira (manejadas durante os trabalhos de urbanização de novos módulos da Riviera), e de capim vertiver-espécia de grande e rápido enraizamento. Nos finais de semana, em função do aumento na frequênciada praia, os trabalhos são paralisados.

Silveira salienta que durante a execução da  obra é fundamental que moradores, condomínios,ambulantes e todos os usuários da praia colaborem com a preservação.
Até o momento, a Associação dos Amigos já executou em toda extenção a contenção da paliaçada e da manta goetextil ,e está iniciando o plantio de capim, e ao mesmo tempo. A construção das passarelas de madeira para acesso á praia.

Os trabalhos foram iniciados somente após a obtenção de autorizações junto aos órgãos ambientais da União, do Estado, e Município, processo que demandou aproximadamente três anos.

< Voltar
- vendas@rivieraimobiliaria.com.br
Passeio das Amoras, 540 Mód. 26
© Copyright 1996-2016 - Energia Imóveis LTDA - CRECI/SP nº 18471-J - Todos os direitos reservados. - Informações sujeitas a alteração.
Energia Imóveis
nas redes sociais